Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje vamos ao Vale de Colchagua, Chile, onde a Viña Montes elabora o Montes Classic Series Cabernet Sauvignon, com uvas provenientes de solo argiloso e pobre em matérias orgânicas, pedregoso e aluvial.

A Cabernet Sauvignon cresce em solos planos ou levemente inclinados, com orientação norte-noroeste, que conferem boa incidência solar, atingindo um nível excelente de maturação das uvas e bons níveis de açúcar e cor, e riqueza de polifenóis, conferindo vinhos de coloração intensa e grande potencial de guarda. Temos de fato um vinho elaborado de forma meticulosa, com rigoroso processo de qualidade e seleção dos melhores cachos. Vamos a ele!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Montes Classic Series Cabernet Sauvignon 2013

Casta (cepa): 85% Cabernet Sauvignon e 15% Merlot
Safra: 2013
Envelhecimento: 45% do vinho repousa 8 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 80,00
Potencial de guarda: 8 anos
País: Chile
Região: Colchagua Valley
Vinícola: Viña Montes
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 18° C

Avaliação do Bob:

Um vinho límpido de cor rubi intenso avermelhado, profundo. Ao olfato é intenso, traz aromas de frutas vermelhas, amoras, framboesas, cerejas frescas, especiarias doces, caixa de charuto, um pouco de baunilha. Em boca é saboroso, taninos finos, elegantes, acidez integrada, corpo médio, um pouco complexo. Seu final é longo e persistente um bom tempo em boca. Um vinho que traz média complexidade, e uma enorme expressão de seu terroir e das tradições da escola vitivinícola chilena. Um chileno autêntico! Em breve, trarei o Montes Alpha!

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da noite:

Queijos brie e parmesão, com linguiça Guanabara na mostarda amarela e pães franceses fatiados.

Também harmoniza com filé com fritas, paella valenciana, filet ao poivre, e caneloni ao sugo.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #chile #viñamontes #wine #winevinhos #winetasting #winetime #instawine #merlot #colchagua #cabernetsauvignon #redwine #chile #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #bentogonçalves

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.