Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa na região do Douro Superior, Portugal, onde se encontra a Quinta do Crasto, uma das mais tradicionais das vinícolas portuguesas.

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, numa propriedade com aproximadamente 130 hectares, onde 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na DOC do Douro, a mais antiga doc a que se tem notícia, ela se beneficia de condições excepcionais para a produção de vinhos e azeites da mais alta qualidade possível.

Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos – o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa forte em romano. Vamos ao vinho?

Vinho da noite:

Ficha técnica – Crasto Etiqueta Negra Superior Branco 2015

Castas (cepas): Viosinho e Verdelho
Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho com batonage regular na borras finas
Potencial de guarda: 8 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Portugal
Região: Douro
Produtor: Quinta do Crasto
Graduação alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 11°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor amarelo levemente dourado, límpido, pálido. Ao olfato é limpo, aromas de frutas brancas pêra, melão, leve citricidade, maçã verde, flor de laranjeira, minerais, algumas notas a mel e damasco. Em boca é seco, corpo médio, acidez média+, um conjunto harmonioso, sem arestas, bem elegante, traz boa citricidade, vivo, vibrante, diferente em boca que ao nariz, com sabores de frutas tropicais, abacaxi, maçã, seu final de boca mostra boa persistência.

Nota de 1 a 5
4.1

Harmonização da noite:

Bolinhos de bacalhau ao molho rosé.

Também harmoniza com galeto assado, penne ao molho branco, folhado de salmão, queijos frescos.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #vinoblanco #vinblanc #assemblage #douro #porto #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #bacalhau #quintadocrasto #vinhos #vinhobranco

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.