Boa noite, confrades!

Mais uma noite de eliminatórias do The Voice Brasil. A cada artista e cada música temos um belo espetáculo!

Hoje vamos ao Chile, ao Valle de Casablanca, onde a vinícola Concha y Toro produz o vinho Casillero del Diablo Pinot Noir, como eu já havia destacado em outra postagem, a Pinot, a casta mais delicada das tintas, nos permite uma maior amplitude na Harmonização, transitando em áreas de várias castas. O coringa!

Avaliar um vinho da Concha y Toro para mim é uma tarefa difícil pois tenho uma relação de muito amor com os vinhos de lá. Este Pinot é fantástico, assim como o Merlot Safra 2010 que postei outro dia Destaque para a belíssima taça Concha y Toro que recebi este ano quando visitei a vinícola!

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Casillero del Diablo

Casta (cepa): Pinot Noir
Safra: 2013
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francesas
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 40,00
País: Chile
Região: Vale de Casablanca
Vinícola: Concha y Toro
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi brilhante, com boa formação de lágrimas Aromas de morango, que é um sabor clássico característico das Pinot, além de baunilha e pimentão (pimentão bem menos) acredito em função do estágio nas barricas. Em boca taninos redondos e acidez média que reduziu após 30 minutos de respiro Um vinho elegante e frutado, que particularmente gosto muito.

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da noite:

Pizza de Calabresa da @reis_magos que diga-se de passagem, estava divina!

Também harmoniza com carnes vermelhas grelhadas, linguiça suína, pizzas e crepes salgados.

#confrariadobob #vino #vinho #conchaytoro #instavinho #vinotinto #chile #pinotnoir #wine #winetasting #winetime #casillerodeldiablo #instawine #clubew #evino #thevoice #pinot #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #thevoicebrasil #natal #pizza #happyhour #wineporn #queijo #valedecasablanca #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.