Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje retornamos à Portugal, à Região do Douro, que foi a primeira DOC, denominação de origem controlada do mundo, tendo recebido seu registro há mais de 250 anos.

É uma das mais belas áreas vinícolas do mundo. Lá a Poças Júnior foi fundada há 99 anos, sendo até hoje uma das poucas empresas de Vinho do Porto que ainda se mantém na posse da família fundadora. O negócio da vinícola continua até hoje centrado no Vinho do Porto, representando atualmente em torno de 80% do faturamento total da empresa. Trazido ao Brasil pelo Grupo Pão de Açúcar, é um dos Vinhos do Porto mais vendidos do Brasil e atende bem os pedidos dos confrades que queriam que eu trouxesse uma sugestão de exemplar acessível. Saúde!!! 

Vinho da noite:

Ficha técnica – Porto Comenda Ruby

Castas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinta Cão e Tinta Amarela
Envelhecimento: 3 anos em barricas de carvalho
Preço médio: R$ 60,00
Potencial de guarda: 10 anos
País: Portugal
Região: Douro
Vinícola: Poças Júnior
Graduação alcoólica: 19%
Temperatura de serviço: 18° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor vermelho rubi intenso, límpido, profundo, visual bem viscoso. Ao olfato é limpo, intensidade média+, aromas de figo em compota, frutas cristalizadas, chão com folhas molhadas, terra molhada, melaço, cacau. Em boca é doce, taninos potentes, corpo médio+, acidez alta que nos faz salivar fazendo um conjunto harmonioso. Um porto que traz jovialidade, boa presença em boca, sabores de cereja em compota, cacau, final de boca longo, persistente, seu sabor permanece por um longo tempo.

Nota de 1 a 5
Harmonização:

Torta estilo alemã com cobertura de bombons de chocolate e morangos.

Também harmoniza com chocolate amargo, pudim de doce de leite, queijos maduros, bolo de cenoura com calda de chocolate.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #vinhobranco #portugal #wine #douro #vinblanc #instawine #redwine #vinhotinto #winevinhos #serragaúcha #valedosvinhedos #calem #douro #vinhodoporto #vinhos #wset #winerylovers #porto #tawny #velhotes #comenda #ruby

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.