Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje trago aos confrades uma estréia: um vinho alemão, da região de Pfalz, onde em 1756, foi fundada a propriedade da Villa Wolf, e por mais de dois séculos ficou marcada como uma adega bem sucedida, tradicional de sua região.

Em 1996 Ernst Loosen, enólogo e produtor tradicional da região de Mosel, assumiu a vinícola e a expandiu para outras regiões da Alemanha, tornando-a referência em termos de qualidade.

A região de Pfalz possui um dos climas mais quentes e secos da Alemanha, permitindo o cultivo da Pinot Blanc de forma um pouco madura e saudável, além de conferir boa acidez, muito semelhante à região francesa da Alsácia.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Johann Wolf Pinot Blanc 2015

Casta (cepa): 100% Pinot Blanc
Safra: 2015
Envelhecimento: passagens em tanques de inox
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 60,00
País: Alemanha
Região: Pfalz
Produtor: Villa Wolf
Graduação alcoólica: 12,5%
Temperatura de serviço: 8°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor dourada, bem viva, pálido e límpido. Ao olfato tem boa intensidade, aromas de frutas tropicais, abacaxi maduro, maracujá, especiarias como lascas de queijo parmesão, borracha, em menor intensidade especiarias doces como rapadura, melaço. Em boca é meio seco, acidez média+, corpo médio, é refrescante, complexidade bem interessante, sabores de frutas cítricas, lima, reforçando sua boa acidez. Seu final é médio e marcante.

Nota de 1 a 5Harmonização da noite:

Queijo tipo grana padano com mel.

Também harmoniza com pizza de palmito, canapés de kani Kama ao molho cítrico, peixes grelhados, empadão de camarão.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alemanha #wine #sushi #sashimi #pinotblanc #vinhobranco #valedosvinhedos #vinoblanco #bentogonçalves #wolf #pfalz #mosel #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #vinblanc #serragaucha #vinhos #camarão #mendoza

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.