Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje nossa nave retorna à um de seus terroirs mais visitados, o Vale Central do Chile. Desta vez trazemos um bom vinho de varejo, de preço acessível, atendendo dezenas de pedidos dos confrades que solicitam sugestões de bons vinhos que cobrem preços justos, sem ser proibitivos, mas que também sejam interessantes e tragam o prazer em beber e degustar um bom vinho tinto.

Trazemos um varietal Merlot da linha Siglo de Oro da Viña Santa Helena, que atualmente está disponível em 5 variedades de castas, 3 tintos (Cabernet Sauvignon, Carmenère e Merlot) e 2 brancos (Chardonnay e Sauvignon Blanc). Segundo a Santa Helena, são vinhos de estrutura média, taninos macios, refrescantes e fáceis de tomar. Vamos tirar a prova? Vamos ao vinho!! 
Vinho da tarde:

Ficha técnica – Santa Helena Reserva Siglo de Oro Merlot 2014

Casta: Merlot
Safra: 2014
Envelhecimento: 30% do vinho estadia 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 45,00
País: Chile
Região: Valle del Colchagua (Vale Central)
Produtor: Santa Helena
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Cor rubi intenso avermelhado, límpido e com aspectos de viscosidade. Aromas de frutas vermelhas, cerejas, ameixa fresca, pimentão, especiarias como pimenta preta, um pouco de madeira, leves aromas tostados. Em boca é seco, taninos firmes mas elegantes, boa acidez, corpo médio, é refrescante, sabores remetendo à morangos, seu final é longo com reflexos levemente adocicados. Um Merlot jovem, acessível, expressa bem seu terroir, trazendo um pouco mais de vigor e potência em relação aos seus similares franceses.

Nota de 1 a 5
Harmonização da tarde:

Tábua de salame italiano e queijo provolone defumado.

Também harmoniza com carnes brancas como peru ou frango, massas ao sugo, embutidos, queijos suaves, pizza portuguesa.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #blend #merlot #Santiago #whitewine #vinhotinto #vinblanc #vinhobranco #santahelena #happyhour #wineporn #drink #alcoholic #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.