Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa tarde, confrades!

Hoje a Confraria do Bob desembarca em Portugal, na região do Alentejo, muito famosa não somente pelos seus belíssimos vinhos, mas também por produzir excelentes azeites de oliva.

A Herdade do Esporão, situada no coração do Alentejo e integrada na Rota dos Vinhos, reúne excelentes condições para a agricultura e para o enoturismo. Possui cerca de 700 hectares de vinhas, olivais e outras culturas, onde estão plantadas cerca de 40 diferentes castas, 4 variedades de azeitonas além de pomares e hortas.

O vinho que trazemos hoje tem suas uvas cultivadas em solo granítico, pobre de nutrientes, com vinhas de aproximadamente 16 anos, que passaram por um inverno úmido seguido de um verão ameno, com grandes amplitudes térmicas possibilitando boa maturação, permitindo ter vinhos bem equilibrados e intensos.

Vinho da tarde:

Ficha técnica – Herdade do Esporão Monte Velho Branco 2014

Castas (cepas): Antão Vaz, Roupeiro e Perrum
Envelhecimento: passagens por tanques de inox
Potencial de guarda: 4 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Herdade do Esporão
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 7°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor limão, pálido e límpido. Ao olfato, aromas de frutas brancas, abacaxi, flor de limão, um pouco cítrico, também notas cremosas, lascas de queijo parmesão, pão. Em boca é refrescante, corpo médio, acidez bem integrada, média complexidade, é frutado, seu final é médio. Um vinho jovem que é feito para ser consumido também ainda jovem refrescante e interagiu muito bem com a comida.

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da tarde:

Camarões à moda da casa, restaurante Nau, Natal-RN.

Também harmoniza com queijo grana padano ao mel, ostras frescas, saladas ao molho ranch e comida japonesa.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #esporao #wine #montevelho #winetime #instavinho #vinoblanco #instawine #redwine #vinhotinto #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #vinhobranco #serragaucha #vinhos #herdadedoesporao #portugal #camarões #winerylovers

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.