Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa em Portugal, região do Douro, onde são elaborados os vinhos do Porto da Graham’s, uma empresa da família Symington, produtores de vinho do Porto desde o século XIX, conhecidos mundialmente como um dos melhores produtores de Porto Vintage, sempre se posicionou na vanguarda da inovação enológica.

O vinho da noite é elaborado com uma impressionante seleção de vinhos reserva, envelhecidos em média 10 anos. Combina as três artes de saber fazer: a arte da lotação, a arte da tanoaria e a arte do envelhecimento. Um tributo aos artesãos locais.

Recebeu 92 pontos da Wine Spectator.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Graham’s 10 Years Old Tawny

Casta (cepa): Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e outras castas locais
Envelhecimento: 10 anos em barricas de carvalho de 554 litros
Preço médio: R$ 240,00
Potencial de guarda: 20 anos
País: Portugal
Região: Douro
Vinícola: Graham’s
Graduação alcoólica: 20%
Temperatura de serviço: 7° C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor laranja avermelhado, com reflexos castanhos, intenso e profundo. Ao olfato nos traz aromas de frutos secos, figo, nozes, especiarias doces, mel, aromas tostados, tabaco. Em boca é doce, aveludado, bastante complexo, corpo e acidez presentes, amadurecido, rico, sabor frutado, macio, seu final é deliciosamente longo. Um vinho do Porto de grande expressão, elegância e que representa forma exemplar o típico Tawny envelhecido.

Nota de 1 a 5
4.5

Harmonização:

Pode ser degustado puro como aperitivo ou acompanhado de bolo de cenoura com cobertura de chocolate, chocolate amargo acima de 60% de cacau, pudim doce de leite, cheesecake de caramelo, após as refeições com um café expresso.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #portugal #wine #douro #vinblanc #instawine #redwine #vinhotinto #winevinhos #serragaúcha #valedosvinhedos #grahams #vinhos #wset #winerylovers #porto #tawny

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.