Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave vai até Ventoux, França, uma extensa apelação de origem controlada na região do Rhône, uma região onde as uvas demoram um pouco mais para amadurecer, conservando boa acidez e resultando em vinhos bem equilibrados, elegantes e balanceados.

O resultado são vinhos modernos, prontos para consumo, que está atraindo um público mais jovem e interessado em novidades, muitos destes vinhos surgem com rótulos divertidos, informações mais fáceis para o consumidor e super agradáveis para paladares menos interessados com o tradicional. Vive la France!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Domaines Perrin La Vieille Ferme Rouge 2013

Casta (cepa): Grenache, Carignan, Cinsault e Syrah
Safra: 2013
Envelhecimento: 15% do vinho passa 10 meses em barricas de carvalho
Preço médio: R$ 90,00
Potencial de guarda: 7 anos
País: França
Região: Côtes du Rhône
Vinícola: Domaines Perrin
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16° C

Avaliação do Bob:

Um vinho cor rubi intenso, límpido, profundo, viscoso. Ao olfato frutas vermelhas refrescantes como morango, cereja fresca, é frutado, alguma compota, notas adocicadas, tabaco, notas defumadas. Em boca é seco, bem fresco, corpo leve, taninos finos, elegantes, gostos frutados, balsâmicos, complexidade média, seu final é surpreendentemente longo, permanece a fruta e refrescância em boca por um bom tempo. Pode-se até pensar que seja um Pinot Noir, se fosse num serviço de degustação às cegas, eu talvez caísse nesta pegadinha. Porém é um blend tradicional da apelação de Côtes du Rhône, de predominância Grenache, com uma refrescância, suavidade e elegância ímpar.

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Mini toasts de pães multigrãos, com pepperoni haciendas e queijos Brie e President.

Também harmoniza com assados de cordeiro, penne ao sugo, frango ao chimichurri, rabada e queijos de média cura.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #france #wine #instawine #merlot #conchaytoro #redwine #france #vinhotinto #serragaúcha #valedosvinhedos #wineandcheese #vinhos #winerylovers

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.