Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje voltamos à Portugal, região do Alentejo, o terroir português mais conhecido, onde são produzidos vinhos para todos os gostos e bolsos, vinhos renomados e premiados nos mais importantes concursos internacionais.

A Casa Agrícola HMR, situada nas terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, tem vasta tradição vitivinícola desde os tempos dos romanos, com solo e clima propício ao cultivo da vitis vinífera.

Um vinho não muito popular no Brasil. Eu nunca havia provado vinho destas castas, e confesso que fiquei coberto de curiosidade até abrir e provar o vinho que degustaremos a seguir, bela surpresa!

Vinho da noite:

Ficha técnica – Terras de Cólon Doc 2013

Castas (cepas): Jaen e Alfrocheiro
Safra: 2013
Envelhecimento: de 6 a 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 50,00
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Casa Agrícola Herdade do Monte da Ribeira
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi intenso, demonstra adstringência nas bordas internas da taça, ao olfato aromas de frutas vermelhas, morango, pimentão verde, um leve amadeirado, notas herbáceas. Ao paladar taninos firmes que secam a boca, acidez mediana, presença de madeira, corpo médio, assim como seu final com notas violáceas. Vinho jovem e refrescante, de média-baixa complexidade, agradaria iniciantes ao vinho, mas também os enófilos no seu vinho do cotidiano.

Nota de 1 a 5

Harmonização da noite:

Picanha de suíno ao forno.

Também harmoniza com queijos de média maturação, carnes vermelhas grelhadas, pizza estilo portuguesa.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #assemblage #alentejo #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #churrasco #hmr #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.