Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje mais uma vez a Confraria do Bob prestigiando o vinho nacional, desta vez vamos ao sul do país, Serra gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves, onde a Vinícola Marco Luigi produz vinhos com tecnologia e sustentabilidade (aproveitamento da água da chuva na limpeza geral e irrigação e das engaces da uva como adubo orgânico em seus próprios parreirais). Produz uma quantidade sempre limitada de exemplares, o que confere exclusividade aos seus vinhos.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Marco Luigi Reserva Cabernet Sauvignon 2010

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2010
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 8 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Marco Luigi
Graduação alcoólica: 12,8%
Temperatura de serviço: 18°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi intenso já discretamente tons marrons de guarda, com densas lágrimas pela taça denotando viscosidade, ao nariz aromas de frutas vermelhas, baunilha, pimenta preta, tabaco e mais especiarias. Em boca tem corpo médio alto com taninos firmes e harmoniosos, acidez presente que amenizou bem após uns 20 minutos de abertura da garrafa, amadeirado, com final longo e nuances de toffe. Este vinho me surpreendeu, principalmente pela belíssima expressão do terroir, onde temos um Cabernet Sauvignon de graduação alcoólica não tão alta porém com bom corpo e que lembra muito os franceses de Bordeaux.

Nota de 1 a 5

4.1

Harmonização da noite:

Golpeado de Mignon – Filet mignon grelhado servido com concassé de tomate em azeite de açafrão espanhol e pães artesanais, do Vinhedos, Loja Natal Shopping Center.

Também harmoniza com churrasco de picanha, carnes de cordeiro, lasanha à bolonhesa, massas ao sugo e pizza de pepperoni.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #bentogonçalves #cabernetsauvignon #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #Brasil #serragaucha #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.