Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje temos o prazer de trazer diretamente de Mendoza, Argentina, um rótulo muito especial. Um vinho produzido pela Balbo SA, juntamente com a Los Haroldos Bodega & Viñedos. Juntos eles formam o grupo Família Falasco Localizadas na zona oeste de Mendoza, no departamento de San Martin, talvez a região mais propícia de Mendoza para o cultivo da Malbec. Lá são plantadas as uvas do vinho da noite, que formou um belíssimo par com a carne da harmonização, feita com cuidado, e muito amor.

Vinho da noite:

Ficha técnica – BB Balbo Reserva Malbec 2011

Casta (cepa): 100% Malbec
Safra: 2011
Envelhecimento: 08 meses em barricas de carvalho Roble francês seguido de 05 meses em garrafa
Preço médio: R$ 60,00
Potencial de guarda: 5 anos
País: Argentina
Região: Mendoza
Vinícola: Balbo SA Família Falasco
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 16 C

Avaliação do Bob:

Cor púrpura, com densas lágrimas que descem lentamente pela taça, ao nariz, aromas de frutas negras maduras, baunilha, notas amadeiradas, pimenta preta e especiarias. Em boca é corpulento, taninos bem redondos porém firmes, com acidez pronunciada, notas amadeiradas e final de retrogosto amargo típico da malbec com notas de chocolate. Volto a dizer que apesar de ter em mente um padrão de sabor da malbec e seu terroir mendoncino, cada garrafa de cada Bodega, traz um novo sabor.

Nota de 1 a 5

4.0

Harmonização da noite:

Carne com cebolas e pimentões, com feijão branco amanteigado com farofa molhada pelas mãos do Bob.

Também harmoniza bem com churrasco, massas ao sugo e pizzas com recheio vibrante!

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #reserva #argentina #balbo #wine #winevinhos #winetasting #winetime #winesofinstagram #instavinho #instawine #clubew #malbec #conchaytoro #redwine #chile #vinhotinto #nofilterneeded #wineandcheese #wineporn #vinhos #alcohol #happyhours

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.