Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje retornamos à Portugal, mais precisamente na região do Ribatejo. A Pinhal da Torre, vinícola fundada em 1946, atualmente com uma propriedade considerada pequena, de 58 Hectares, elabora o vinho Quinta de São João com uvas de cultivo próprio, que agregam mais qualidade e personalidade ao resultado final do vinho. As colheitas são sempre realizadas pela manhã, com a intenção de proteger o frescor e sabor das uvas. O Enólogo Maximilian Cardoso se utiliza de técnicas modernas e coloca toda sua personalidade neste belo assemblage português.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Quinta de São João Cuvée RB DOC do Tejo 2010

Castas (cepas): Castelão, Trincadeira, Tinta Roriz e Touriga Nacional
Safra: 2010
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 8 anos
Preço médio: R$ 60,00
País: Portugal
Região: Região do Tejo
Produtor: Pinhal da Torre
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Cor intensa de rubi, com tendências avermelhadas. Ao nariz notas de frutas negras, couro, café, especiarias, madeira. Em boca se mostrou um vinho maduro, com corpo potente, taninos elegantes, acidez média que harmonizou com sua potência. Em minha opinião, se mostrou um Português Safra 2010 bem evoluído, os notórios 6 anos já fizeram muito bem a esse bom rótulo do Tejo, conferindo amadurecimento, maturação e amabilidade a esse potente assemblage.

Nota de 1 a 5

4.1

Harmonização da noite:

Linguiça, tipo italiana da Toscana além de mini tábua de queijos.

Também harmoniza com massas ao molho branco, pratos com bacalhau, carne de sol, etc

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #alentejo #Portugal #wine #winetasting #winetime #instavinho #tejo #instawine #clubew #evino #quintadesãojoão #bacalhoa #assemblage #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #granreserva #happyhour #wineporn #drink #alcohol #natal #gallo #pinhaldatorre #vinhos

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.