Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje fui em um dos restaurantes Outback (filial do shopping center Recife) e como não poderia ser diferente, o pedido principal foi uma bela carne, o forte da rede, e um vinho tinto da casa para harmonizar. Pedimos o Red Selection, que é produzido em Mendoza, em parceria com as Bodegas Salentein, no Vale de Uco, pelas mãos do premiado Enólogo Pepe Galante.

As Bodegas Salentein, situadas em terras de altitude entre 1050 a 1700 metros, possui até 5 microclimas bastantes favoráveis à vitivinicultura.

Ao trazer o vinho à mesa, a garçonete de início colocou muito vinho na taça, e em seguida fechou novamente a garrafa (logicamente que abri), que é vedada com tampa screw cap, o que foi uma tremenda bola fora, mas que não tirou o prazer deste vinho e da harmonização que apreciamos.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Outback Red Selection 2014

Castas (cepas): Malbec, Cabernet Sauvignon e Pettit Verdot
Safra: 2014
Envelhecimento: breve passagens por barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 67,00
País: Argentina
Região: Valle de Uco, Mendoza
Vinícola: Bodegas Salentein
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi avermelhado, ao nariz aromas de frutas negras, pimenta preta, pimentão, chocolate. Em boca se mostrou um vinho jovem, de acidez média alta que combinou com corpo médio e taninos redondos, aveludado, média adstringência, e final longo com notas de frutas negras.

Nota de 1 a 5

Harmonização da noite:

The Outback Special®. Miolo de alcatra, realçado pelos temperos especiais do Outback, pedimos assado ao ponto.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #malbec #vinrouge #outback #argentina #mendoza #instavinho #clubew #vinotinto #wine #winetasting #winery #winevinhos #winetime #instawine #granreserva #redwine #vinhotinto #happyhour #wineporn #cabernetsauvignon #drink #alcohol #churrasco #vinhos #Outbacksteakhouse

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.