Boa tarde, confrades!

Hoje cozinhei uma costela bovina ao forno!
Para mim é uma carne muito mais suculenta e saborosa que a famosa e badalada picanha.

Sugiro temperar à gosto ou apenas com sal, pois sendo uma carne com muita gordura entrelaçada, apenas com sal já é uma explosão de sabor Mas fica a critério de cada um fazer à seu gosto.

O segredo aqui é o ponto de cozimento da carne. O forno tem que ser em potência média aproximadamente por 90 minutos, com a peça coberta por papel laminado. Não recomendo potência alta.

Depois desse tempo pode se retirar o papel e aumentar a potência para máxima por no máximo mais 15 minutos, apenas para dourar e fazer a famosa casquinha crocante da costela Fica show!

Harmonização da noite:

A harmonização é bem ampla e sugiro um vinho tinto malbec ou uma cerveja mais encorpada como uma ipa ou Lager, por exemplo. Ficou show com uma Heineken não muito gelada, apenas saindo da geladeira comum para realçar seu sabor e amargor. Quanto mais “estupidamente gelada” menos se perceberá seu sabor.

#lager #heineken #churrasco #cervejinha #celebrando #domingo #cervagelada #costelabovina #entreamigos #alegria #harmonização #cerveja #beerhunter #beer #cerveza #confrariadobob #stakeandbeer #churrascoemfamilia #santacerva #churrascão

Sigam a @confrariadobob
– –
Essa é a Confraria do Bob, local para compartilhar minhas experiências e dicas do mundo vinho 🍷 com os confrades. 🌎 WSET ©🤵 ISG © 📨 bob@confrariadobob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.