Trapiche Medalla Blend e Medalla Malbec, ambos safras 2016.

Boa noite confrades!

Hoje nossa nave pousa em Maipú, Mendoza, para falar um pouquinho da Bodega Trapiche, uma das mais antigas e tradicionais do vinho argentino.

Fundada em 1883 e hoje com mais de 130 anos de experiência, a Trapiche é reconhecida como uma marca pioneira em aspectos como: a introdução de estoques franceses, a produção de vinhos varietais, a importação de barris de carvalho da França e o uso de tanques de aço inoxidável. Fiel à sua história, hoje a Trapiche continua dia a dia na busca de novas e melhores práticas. A equipe de enólogos, comandada pelo consagrado Daniel Pi, buscam continuamente desenvolver novas tecnologias e trocar experiências e conhecimentos com enólogos de outros países produtores de vinho como França, EUA, Austrália e Nova Zelândia.


Em 1983, em homenagem aos 100 anos da Bodega Trapiche, foi lançada a linha comemorativa Medalla, com uvas provenientes da primeira zona vitivinícola de Mendoza, com videiras de mais de 45 anos de idade, que durante décadas tem produzido os mais prestigiados vinhos argentinos. As altas altitudes dão às uvas as perfeitas condições para amadurecimento, equilibrada concentração de açúcares e sabores e boa complexidade para classificação Ultra Premium de seus vinhos.

Vinhos da noite:

Medalla Blend 2016

Cepas: Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot

Avaliação do Bob:

Cor vermelha profunda, aromas de fruta negra levemente adocicada, pimentas defumadas e um toque sutil de tabaco e especiarias. Taninos potentes, aveludados, corpo médio+, acidez média, é complexo, bem estruturado, larga presença em boca, sabores de fruta negra em calda e notas de torrefação, tem um final doce e persistente.

Nota até 5.0
4.5

Medalla Malbec 2016

Avaliação do Bob:

Cor púrpura com tons violetas, aromas de cereja, ameixas e frutos secos como passa, notas tostadas, côco e baunilha. Em boca traz taninos firmes, porém muito elegantes, corpo e acidez médios, fruta madura integrada com madeira e notas levemente picantes, com final persistente.

Nota até 5.0
4.4
.
#confrariadobob #vino #vinho #vin #wine #argentina #bodega #mendoza #malbec #amigos #churrasco #amor #Love

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.