Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa no terroir da Galiléia, e pela primeira vez eu trago aos Confrades a minha experiência com um vinho israelense.

A Galiléia é uma região administrativa e vinícola no norte de Israel. É amplamente reconhecida através de suas associações com a Bíblia, onde na história do casamento em Caná, Jesus transforma a água em vinho, porém também está se tornando cada vez mais conhecida como uma região vinícola de destaque.

Este lote de Merlot cresceu no Vale Kedesh da Alta Galiléia, na cordilheira de Ramot Naftali, a uma altitude de 430 metros acima do nível do mar. Um mesoclima único de temperaturas que caem à noite e sobem durante o dia, fazem do vale uma área ideal de cultivo de vinhas. O solo é profundo, pobre de nutrientes e abundante com rochas vulcânicas conferindo ao vinho um carácter único.

Vinho da tarde:

Ficha Técnica – Adama Merlot 2014

Castas (cepas): 100% Merlot
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 85,00
Estimativa de guarda: 10 anos
Região: Galiléia
Vinícola: Tabor Wines
Graduação alcoólica: 14,5%
Temperatura de serviço: 17° C

Avaliação do Bob:

Cor rubi intenso com borda grená, límpido e densas lágrimas. Ao olfato traz frutas negras compotadas, ameixa, figo, é bem especiado, frutas secas, notas de barrica, caramelo, com evolução em taça abriu notas mais adocicadas. Em boca é seco, taninos e corpo médios, acidez média, salivante, álcool um pouco sobressaindo mas que não chega a comprometer o conjunto, volumoso, boa presença em boca, sabores de frutas negras integradas com o carvalho, destaque para seu final persistente. Vinho já pronto para consumo, porém mostrou muito vigor e jovialidade, que pode ganhar mais equilíbrio com 5 ou 6 anos de guarda.

Nota de 1 a 5
4.4

Harmonização da noite:

Spaghetti à Bolonhesa do chef Thiago de Melo @ladovino.

Também harmoniza com churrasco de picanha, pasta com Ragu de cordeiro, pizza de calabresa, tábua de embutidos.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #israel #vinotinto #instawine #redwine #galilee #merlot #rose #tabor #sushi #sashimi #riesling #vinrouge

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.