Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa no Vale de Casablanca, Chile, e traz um vinho único, diferente e muito interessante.

Fundada em 2012 pelo renomado enólogo Pablo Morandé, a pequena e notável Bodega remete seu nome, Bodegas RE, a conceitos de reinvenção, revolução, redescoberta e renascimento na produção de vinhos.

Este é um vinho laranja, que consiste num vinho branco fermentado com as peles das uvas Para preservar os aromas e sabores de fruta vibrante, o vinho é fermentado em grandes ânforas de barro, que no Chile recebem o nome de “tinajas”, e ali permanece macerando por 3 meses.

Segundo o crítico Luiz Gutierrez, da revista Robert Parker Wine Advocate, este é “um vinho louco, um Rosé de delírio!” Vamos a ele!

Vinho da tarde:

Ficha técnica – Enredo 2015 Laranja

Castas (cepas): 70% Gewurstraminer 30% Riesling
Envelhecimento: 3 meses mas “tinajas” (ver texto acima)
Preço médio: R$ 150 (no Chile)
Estimativa de guarda: 10 anos
Região: Vale de Casablanca
Vinícola: Bodegas Re
Graduação alcoólica: 11,5%
Temperatura de serviço: 17° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor salmão, límpido, brilhante. Ao olfato é limpo, aromas de frutas tropicais, papaia, pêssego, toranja, notas vegetais, grama cortada, pimentão verde, um pouco de especiarias, pimenta branca, notas minerais. Em boca é seco, levíssima presença de taninos, corpo médio e acidez média+, confirma em boca o olfato com sabores de frutas tropicais, pêssego, mamão e vegetais, seu final é persistente com notas florais Um vinho diferente do habitual, exótico, vibrante!

Nota de 1 a 5
4.6

Harmonização:

Sushis e sashimis de salmão.

Também harmoniza com camarões puxados na manteiga, cuscuz marroquino com frutos do mar, salmão grelhado, torta de legumes, talharim ao molho rosé.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #chile #vinotinto #instawine #redwine #bodegasre #malbec #rose #santiago #sushi #sashimi #riesling #vinrouge

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.