Envie para seu amigo que aprecia um bom vinho!

Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave pousa no Valle del Maipo, Chile, para apresentar aos confrades um grande vinho. Eu que particularmente sou fã incondicional da Cabernet Sauvignon, me empolgo bastante quando apresento um bom rótulo desta uva.

É considerado o melhor Cabernet Sauvignon da Viña Tarapacá Vinificado após uma seleção rigorosa de 9 diferentes parcelas de vinhedos no Maipo. Este vinho clássico tornou-se safra após safra uma grande expressão de seu terroir.

Bastante premiado, acumula boas notas na avaliações dos críticos especialistas, com destaque para os 93 pontos nas safras 2012 e 2013 pelo James Suckling, 91 pontos na safra 2015 pela Wine Enthusiast e 94 pontos na safra 2014 pelo guia Descorchados.

Vinho da noite:

Ficha técnica – Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra 2015

Casta (cepa): Cabernet Sauvignon
Envelhecimento: 16 meses em barricas de carvalho francês
Preço médio: R$ 150,00
Estimativa de guarda: 15 anos
Região: Valle del Maipo
Vinícola: Viña Tarapacá
Graduação alcoólica: 14,8%
Temperatura de serviço: 18° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor rubi com reflexos violáceos, profundo. Ao olfato é limpo, aromático, complexo, traz notas de frutas negras como ameixa e amora, especiarias secas, alcaçuz, cravo da índia, pimenta preta, leve mentolado, baunilha, cacau, notas defumadas. Em boca é seco, taninos médios, aveludados, bem elegantes apesar da safra jovem, corpo médio e acidez média+, é um vinho com muita presença em boca, carnudo, suculento, boa integração da madeira com sabores de fruta vibrante, ameixa e amoras se repetem, chocolate, leve adocicado, final longo com notas florais e frutadas. Um Cabernet que mostrou muita qualidade, resultado de um belíssimo processo de vinificação.

Nota de 1 a 5
Harmonização:

Medalhão de filet mignon com bacon ao molho madeira.

Também harmoniza com queijos maturados, churrasco de fraldinha, massas com molhos intensos, pizza de calabresa ao catupiry, hambúrguer de cordeiro.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinhos #instavinho #vinhotinto #wine #Chile #vinotinto #instawine #redwine #tarapaca #cabernetsauvignon #merlot #Filetmignon #vinrouge

Sigam a @confrariadobob no Instagram e descubra mais sobre o mundo do vinho.
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz na página de Avaliação de Vinho, divididas por Castas, como as de uvas Merlot, Malbec e Syrah. Confira também artigos especiais, como: Dicas do Bob, Eventos Vinícolas, Culinária ou as minhas Viagens para regiões vinícolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.