Boa noite, confrades!

Hoje a nossa nave desembarca em Paarl, uma das áreas vitícolas mais famosas da África do Sul, a 60km da Cidade do Cabo, onde estão instaladas algumas das vinícolas mais importantes do país.

As vinhas de Paarl possuem solos graníticos xistosos, que drenam bem as videiras, que são forçadas a cavar mais fundo para se alimentar, tornando-as mais fortes e inibindo altos rendimentos, trazendo qualidade superior.

O vinho que vem na garrafa comemorativa da 25ª safra de Chardonnay nos vinhedos da Glen é o ícone da vinícola, o “Quartz Stone Chardonnay”, nome alusivo ao tipo de solo dos vinhedos.

Esta bela garrafa não está disponível no Brasil, foi trazida pelo nobre amigo Bruno dos perfis @promovinhos e @vingardevalisebrasil numa de suas fantásticas viagens aos melhores terroirs ao redor do mundo, degustamos recentemente.

Vinho da tarde:

Ficha Técnica – Glen Carlou Chardonnay 2012 25th Vintage

Casta (cepa): 100% Chardonnay
Safra: 2012
Envelhecimento: 90% em barricas de carvalho francês e 10% em tanques ovais de concreto ambos durante 11 meses
Potencial de guarda: 10 anos
Preço médio: Rand 290,00 (não disponível no Brasil)
País: África do Sul
Região: Paarl
Produtor: Glen Carlou
Graduação Alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 9°C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor amarelo dourado intenso, límpido, pálido, viscoso com densas lágrimas Ao olfato é limpo, rico em aromas, complexo, traz frutas tropicais maduras, abacaxi, maçã vermelha, notas adocicadas, marmelada, mel, própolis, leve verniz. Em boca é seco, corpo e acidez médios, complexo, volumoso em boca, carnudo, um vinho branco rico, sabores de abacaxi, notas adocicadas, final longo e persistente. Vinho empolgante!

Nota de 1 a 5
4.6

Harmonização da noite:

Burrata com antepastos e torradas.

Também harmoniza com risoto de frutos do mar, salmão grelhado com crosta de gergelim ao molho cítrico, isca de peixe à dorê.

#confrariadobob #vino #vinho #vinotinto #southafrica #wine #glencarlou #chardonnay #winetasting #instavinho #instawine #paarl #capetown #whitewine #vinhotinto #vinblanc #vinhobranco #happyhour #vintage #vinhos #africa

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.