Boa noite, confrades!

Hoje nossa nave visita mais uma vez a Califórnia, EUA, onde a
@carnivorwine busca elaborar vinhos bastante gastronômicos, feitos segundo eles, para harmonizar perfeitamente com carnes vermelhas.

Assim como a vinícola considera o vinho Cabernet Sauvignon como o rei dos vinhos, fazem alusão ao animal carnívoro que ocupa o topo da cadeia alimentar, inspirando um vinho sofisticado, de sabor arrojado e intenso, combinando com uma sensação de boca refinada, cultivado no tórrido verão da Califórnia, vinificado de forma muito peculiar, com traços autênticos dos vinhos de sua região.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Carnivor 2015

Castas (cepas): Cabernet Sauvignon e pequena parcela de Petit Syrah
Safra: 2015
Envelhecimento: passagens em barricas francesas e americanas
Preço médio: R$ 75,00
Potencial de guarda: 8 anos
País: Estados Unidos
Região: Califórnia
Vinícola: Carnivor Wines
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 16° C

Avaliação do Bob:

Vinho de cor púrpura escuro, intenso, bastante profundo, muito viscoso. Ao olfato é limpo, aromático, traz frutas negras, groselha, cereja, amora, especiarias como carvalho, caramelo tostado, chocolate, café. Em boca é meio seco, porém com dulçor abaixo dos vinhos meio secos de sua região, taninos macios, corpo e acidez médios, traz média complexidade, bom volume, é aveludado, demonstra um amadurecimento ótimo de suas castas, daí provém o leve e agradável açúcar residual, um vinho de alta “drinkability”, sabores de ameixa, cereja e framboesa, com notas de chocolate e café, seu final é longo, com média adstringência, trazendo um agradável toffee.

Nota de 1 a 5: 4.5

Harmonização da noite:

Bife de Chorizo na brasa.

Também harmoniza com os cortes clássicos de carne vermelha americana “The New York Strip”, “Ribeye” e T-bone, além de harmonizar muito bem com o tradicional churrasco brasileiro.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #instavinho #vinotinto #vinhobranco #cabernetsauvignon #wine #usa #instawine #carnivor #california #conchaytoro #redwine #france #vinhotinto #serragaúcha #eua #vinhos #winerylovers #napavalley

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.