Boa noite, confrades!

Novamente a Confraria do Bob apresenta um vinho nacional, mais um da vinícola conceito Marco Luigi, Vale dos Vinhedos, Serra gaúcha, da cidade de Bento Gonçalves, para mostrar que temos vinho nacional de qualidade, e que devemos nos orgulhar muito!!!! A vinícola produz uma quantidade sempre limitada de exemplares, o que confere exclusividade aos seus vinhos.

Esta garrafa fez parte de um lote de apenas 12 mil garrafas, característica que o torna ainda mais nobre

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Marco Luigi Reserva Merlot 2011

Casta (cepa): 100% Merlot
Safra: 2011
Envelhecimento: 8 meses em barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 7 anos
Preço médio: R$ 70,00
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha
Produtor: Marco Luigi
Graduação alcoólica: 12,8%
Temperatura de serviço: 17°C

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi com discretas notas cor de telha, após abrir tivemos a grata surpresa de encontrar cristais de tártaro na rolha, que depois também se fez presente na taça, comprovam que o vinho já passou por um certo tempo de guarda, maturação e evolução. Ao olfato aromas de frutas negras, cassis, café e couro Em boca traz taninos redondos, acidez balanceada, é elegante, carnudo, boa presença, corpo médio e final persistente. Um Merlot que nos surpreendeu positivamente, um brinde ao nobre amigo e confrade @romulolins, que dividiu comigo este belíssimo momento.

Nota de 1 a 5
4.0

Harmonização da noite:

Presunto Serrano espanhol Haciendas Reserva acompanhado de queijo parmesão faixa azul

Também harmoniza com risoto de filet ao funghi, Ribs on The Barbie (Costela suína ao molho Barbecue), tábua de frios com queijos de média maturação e embutidos, pizza de calabresa

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #wine #winetasting #winetime #instavinho #instawine #valedosvinhedos #bentogonçalves #merlot #redwine #vinhotinto #natal #vin #vinrouge #happyhour #wineporn #drink #alcohol #Brasil #serragaucha #vinhos

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.