Boa noite, confrades!

A @confrariadobob desembarca novamente no Languedoc, sul da França, para degustar e apresentar aos confrades vinhos franceses trazidos pelo grupo Carrefour, que sensível à falta de referência que muitas vezes enfrenta o leigo, que cada vez mais tem que lidar com um número maior de referências de origem do vinho.

Então criaram em 2011 uma linha similar ao Club des Sommeliers do grupo Pão de Açúcar, chamada La Cave D’Augustin Florent, com mais de cem referências Os rótulos tem uma faixa em ouro, que nos Rosés são prateadas, onde está indicada a AOC (Médoc, Gravés, Pomerol, etc). Temos encontrado alguns exemplares com preços extremamente justos #ficadica.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – La Cave D’Augustin Florent Minervois 2012

Casta (cepa): Syrah, Grenache Noir, Cinsault e Carignan
Safra: 2012
Envelhecimento: breve passagem por barricas de carvalho
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 50,00
País: França
Região: Languedoc
Vinícola: Les caves St Ronain, Nimes
Graduação alcoólica: 13%
Temperatura de serviço: 17°C

Avaliação do Bob:

Coloração rubi intenso já discretamente de leve tom marrom, aromas de frutas vermelhas frescas, cassis, mentol, pimenta preta, acidez pronunciada, em boca é elegante, com taninos finos, médio corpo, acidez mais balanceada, adstringente, final frutado refrescante Vinho no limite de consumo, com alguns sinais de evolução da guarda.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Spaghetti ao alho e azeite, com bife de chorizo selado temperado com ervas finas.

Também harmoniza com massas ao sugo, queijos de média maturação, carnes vermelhas grelhadas, lasanha de ragu de carne moída e pizza de calabresa.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #languedoc #bordeaux #chateau #Minervois #instavinho #vinotinto #france #wine #winetasting #winetime #instawine #frança #redwine #vinhotinto #nofilters #natal #happyhour #wineporn #vinhos #cabernetsauvignon #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.