Boa noite, confrades!

A @confrariadobob desembarca na França, onde a Barton & Guestier, fundada em 1725, que foi a primeira Vinícola francesa a exportar vinhos, produz o vinho da noite. Atualmente está presente em mais de 130 países.

Uma curiosidade: é a Vinícola mais antiga em atividade na região de Bordeaux.

A uva Pinot Noir, como já mencionei em outros momentos, é a casta mais delicada e menos encorpada das uvas tintas, produzindo um vinho que possui uma gama muito grande de possibilidades de harmonizações, atuando em espaços que às vezes só imaginamos para o vinho branco, porém a Pinot combina bem, quebrando alguns mitos, já bastante discutidos aqui na @confrariadobob.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Barton & Guestier Pinot Noir Reserve 2014

Casta (cepa): 100% Pinot Noir
Safra: 2014
Envelhecimento: passagens por tanques de aço inox
Potencial de guarda: 4 anos
Graduação alcoólica: 11,5% alc
País: França
Vinícola: Barton & Guestier
Região: Ile de Beauté
Preço médio: R$ 55,00
Temperatura de serviço: 15 graus

Avaliação do Bob:

Um vinho de cor rubi bastante avermelhado, com lágrimas que descem moderadamente na lateral da taça, mostrou aromas de morango fresco e notas terrosas Em boca se mostrou um vinho aveludado, jovem, de corpo médio baixo, acidez baixa, taninos elegantes, frutado e final com leve sabor de chocolate amargo. A elegância deste Pinot expressa com maestria o seu terroir, percebemos uma diferença notável em relação à alguns vinhos Pinot Noir do Novo Mundo.

Nota de 1 a 5: 4.0

Harmonização da noite:

Empadinhas de carne seca com cream cheese, tomate seco com ricota e calabresa com cream cheese.

Tem ampla Harmonização, desde carnes vermelhas grelhadas, até mesmo peixes e frutos do mar Também harmoniza com massas ao molho branco, e/ou ao sugo.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #languedoc #bordeaux #chateau #Minervois #instavinho #corsega #vinotinto #france #wine #winetasting #winetime #instawine #frança #redwine #vinhotinto #nofilters #natal #happyhour #wineporn #vinhos #pinotnoir #drink #alcohol #bartonsprings

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.