Boa noite, confrades!

A @confrariadobob hoje viajou até o sul da França, região de Languedoc, onde se instala a Vinícola Fortant de France, considerada inovadora Em meio à céu azul, ciprestes, pinheiros e oliveiras, com condições climáticas únicas, dias secos e quentes combinando com noites frias, solo bastante complexo, originário de três eras geológicas diferentes, que permitem uma expressão de aromas e sabores diversificados e envolventes.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Fortant de France Terroir de Colines

Casta (cepa): 100% Merlot
Safra: 2012
Envelhecimento: 4 meses em sur lie nas barricas de carvalho francês
Potencial de guarda: 6 anos
Preço médio: R$ 80,00
País: França
Região: Languedoc
Vinícola: Fortant de France
Graduação alcoólica: 13,5%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Coloração vermelho sangue, boa formação de lágrimas na taça, aroma de frutas vermelhas, cereja, pimentão e pimenta preta, baunilha, um pouco mineralizado, evoluído pela guarda Em boca acidez alta que com um pouco de tempo foi desaparecendo e ficando bem ajustada ao vinho, taninos redondos e elegantes, final persistente com adstringência presente e um toque de cereja madura Um vinho honesto, que representa bem seu terroir.

Nota de 1 a 5: 4.0

Harmonização da noite:

Churrasco de picanha.
Também harmoniza com massas ao molho branco, queijos maduros e comidas bem temperadas.

#confrariadobob #vino #vinho #vin #vinrouge #languedoc #fortant #instavinho #vinotinto #france #wine #winetasting #winetime #instawine #granreserva #redwine #vinhotinto #nofilters #natal #happyhour #wineporn #churrasco #picanha #merlot #drink #alcohol #tabasco

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.