Boa noite, confrades!

Continuamos no Valle del Maipo, Chile, onde a vinícola Cousiño Macul cultiva a cepa Cabernet Sauvignon que dá origem à um dos tipos do Don Matias Reserva.

Don Matias era um chileno visionário, foi responsável pelo desenvolvimento de uma das mais ricas Minas de prata do Chile, e além disso, se dedicava à produção de vinhos

Os vinhos chilenos conquistaram os paladares dos brasileiros, apaixonados por vinho, que assim como eu, ficamos cada vez mais fãs às produções deste belíssimo terroir.

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Don Matias Reserva

Casta (cepa): 100% Cabernet Sauvignon
Safra: 2014
Envelhecimento: passagens por barricas de carvalho francesas
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 55,00
País: Chile
Região: Valle del Maipo
Vinícola: Cousiño Macul
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

Recomenda-se aerar/decantar/respirar por 20 minutos.
De cor rubi, com aromas de frutas negras e notas tostadas, com formação lenta de lágrimas Em boca se mostrou um tinto refrescante, com taninos potentes (contraditório?), as notas de frutas maduras se confirmaram com um toque muito leve de amadeirado Não apresentou adstringência relevante e um final agradável herbáceo Me agradei muito deste jovem tinto reserva, um Cabernet abaixo da média em potência, porém que nos revelam sabores e características interessantes.

Nota de 1 a 5: 3.9

Harmonização da noite:

Elaborei uma mini tábua de queijos do reino, gorgonzola, Provolone defumado e parmesão faixa azul com Salame espanhol Haciendas tipo hamburguês reserva.

Também harmoniza com pizza de pepperoni, churrasco e massas à bolonhesa.

#confrariadobob #vino #vinho #cousinomacul #instavinho #donmatias #vinotinto #chile #conchaytoro #cabernetsauvignon #wine #winetasting #winetime #medallareal #instawine #clubew #evino #reserva #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #natal #pizza #happyhour #wineporn #queijo #valledelmaipo #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.