Boa noite, confrades!

Abrindo fim de semana com um belo Assemblage chileno. Confesso que os vinhos Assemblage e blends me fascinam, tem muito da “mão” do enólogo no resultado, de sua pessoalidade.

Hoje iremos até o vale del maipo onde a vinícola francesa Baron Philippe de Rothschild encontrou no Chile um terroir tão agradável e privilegiado quanto os terroirs bordelenses, e ali instalou uma filial que atualmente já fazem vinhos tão bons quanto sua matriz francesa.

O nome do vinho vem da tradução alemã do emblema original da família, “das rote schild” cuja tradução literal em espanhol é “Escudo Rojo” Sauuuuuudee!!

Vinho da noite:

Ficha Técnica – Escudo Rojo

Castas (cepas): 35% Cabernet Sauvignon, 38% Carménère, 25% Syrah e 2% Cabernet Franc
Safra: 2011
Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho francesas
Potencial de guarda: 5 anos
Preço médio: R$ 60,00
País: Chile
Região: Valle del Maipo
Vinícola: Baron Philippe de Rothschild
Graduação alcoólica: 14%
Temperatura de serviço: 15°C

Avaliação do Bob:

De cor rubi intensa e com formação densa de lágrimas, aromas de amora, cereja, chocolate, e especiarias como couro e tabaco Em boca este vinho mostrou toda elegância da escola francesa bordelense, sem perder a potência e personalidade dos chilenos do maipo Com taninos elegantes e acidez presente, com um final levemente apimentado Me surpreendeu pelo fato de trazer sensações de vinhos franceses e chilenos numa única garrafa! Fantástico!

Nota de 1 a 5: 4.5

Harmonização da noite:

Salame espanhol Haciendas tipo hamburguês Harmonização muito acertada!
Também harmoniza com queijos maduros, massas ao sugo, carnes vermelhas, receitas condimentadas.

#confrariadobob #vino #vinho #instavinho #vinotinto #chile #france #cabernetsauvignon #wine #winetasting #winetime #trapiche #instawine #clubew #evino #rothschild #carmenere #redwine #vinhotinto #nofilter #semfiltro #haciendas #natal #espana #happyhour #wineporn #escudorojo #valledelmaipo #drink #alcohol

Sigam a @confrariadobob
– –
Esta é uma das minhas resenhas de vinho. 🍷 Você pode ver outras que eu já fiz, como as de uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Chardonnay, Malbec, Merlot e Syrah, ou das minhas viagens para Portugal e Chile. Confira também artigos especiais, como: minhas dicas de culinária, as Dicas do Bob e as melhores promoções que eu encontro pela net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.