Boa tarde, confrades!

A @confrariadobob hoje dá uma pausa no mundo dos vinhos e traz 4 exemplares muito interessantes de cervejas especiais. Para refrescar o nosso sábado, variar nosso paladar, e tudo isso em grande estilo e com muito bom gosto e descontração.

Vamos observar mais uma vez a sequência correta de degustação procurando iniciar sempre da mais simples ou menos encorpada para a mais complexa e mais encorpada.

Brejas do sábado:

1- Paulaner Hefe-weißbier 5,5%ABV

Cerveja clara de cor dourada turva, cremosa, espuma densa, leves aromas de cravo e banana Refrescante, bem lupulada e aveludada.

2- Fifties Beer Red Ale 6,8%ABV

Belíssimo presente que ganhei do amigo irmão @blogmundodacerveja
Bem tostada, notas de toffe, aromática, sabor forte de maltes selecionados, quase nada de lúpulo, aveludada, encorpada Me agradou! 🍻🍺 @fiftiesbeer.

3- Köstritzer Schwarsbier Black Lager 4,8% ABV poderia ser a segunda cerveja da sequência.

Uma lager escura alemã, foi minha dose de café expresso da tarde rsrsrs Muito lúpulo, corpo leve, amargor médio intenso Ein Prosit!!!

4- Duvel Limited Edition Triple Hop 2014 9,5% ABV

Fechando a tarde, uma cerveja de guarda(não tanto quanto um vinho), sazonal (a cada ano um terceiro lúpulo diferente), Safra 2014, com um lúpulo extra seco (Mosaic), além dos já tradicionais Saaz Saaz e Styrian Golding, muita carbonatação, fortes aromas cítricos e intensos, em boca é extremamente aveludada, alto corpo, amargor intenso e longo, notas florais, além de damasco, nozes e amêndoas, e sempre um sabor cítrico ao final, que é longo e amargo. Uma cerveja cremosa, seca, intesa, leve adocicado e amargor longo e marcante EXCEPCIONAL CERVEJA!!! 🍻🍻🍻

SAUUUUUUUUDEEE CONFRADES 🍺🍺🍺🍺 Até a próxima com a avaliação de um belo vinho tinto!

#confrariadobob #alemanha #germany #bélgica #belgium #belgiumbeer #germanbeer #duvel #Paulaner #köstritzer #hops #Hop #bier #birra #cerveja #cerveza #beer #beers #alcahol #amigos #friendship #happyhour #instabeer #draftbeer #ontap #malte #lupulo #weiss #weissbier #redale

Sigam a @confrariadobob
– –
Essa é a Confraria do Bob, local para compartilhar minhas experiências e dicas do mundo vinho 🍷 com os confrades. 🌎 WSET ©🤵 ISG © 📨 bob@confrariadobob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.